A Arena da Amazônia pode receber um torneio amistoso, em fevereiro deste ano, envolvendo equipes do Amazonas e Pará. Isso porque a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a Secretaria de Esportes do Estado querem realizar um quadrangular entre Nacional, Remo, Paysandu e Fast (ou Princesa, que também tem chances de entrar na disputa) a partir do dia 21 do próximo mês. O presidente da FAF, Dissica Valério Thomaz, disse inclusive que já iniciou as conversas com os representantes das equipes paraenses e do Amazonas. No entanto, ele afirmou que a disputa, até o momento, não saiu do papel.
- Em reunião com o Marrocos (Ricardo, secretário de esportes), nós cogitamos realizar esse torneio. Na quarta, durante o lançamento da Copa Verde, nós vamos para Belém tentar encerrar esse assunto de forma positiva. Já conversamos com o Nacional, que aceitou. E iniciamos uma conversa com os presidentes dos clubes paraenses também - disse Dissica.
De acordo com Marrocos, um dos objetivos do torneio é servir como preparativo para as equipes que têm Copa do Brasil, Campeonato Estadual ou Copa Verde pela frente. Outra questão, tão importante quanto, é gerar lucro ao estádio amazonense. Desde que assumiu a manutenção do espaço, no dia 1º de janeiro, a Sejel vem batendo na tecla das despesas acumuladas em 2015.
- Os amistosos não são apenas um preparativo para os times, mas é uma oportunidade de arrecadar dinheiro para a manutenção da Arena da Amazônia. De trazer um grande evento regional para o estádio - concluiu Marrocos.
Tanto Dissica quanto Marrocos vão prestigiar o lançamento da Copa Verde, agendado para esta quarta-feira, no Pará. Os representantes da entidade amazonense confirmaram um encontro com o presidente da CBF e Federação Paraense de Futebol, Antonio Carlos Nunes, onde pretendem deixar a realização do torneio encaminhada. Além de Nunes, tanto o presidente do Papão, Alberto Maia, quanto o mandatário do Leão do Pará, Pedro Minowa, vão estar presentes na reunião.
A Arena da Amazônia, que foi palco de quatro jogos da Copa do Mundo, receberá, em agosto deste ano, seis jogos (em três rodadas duplas) do Torneio Olímpico de Futebol, sendo quatro do naipe masculino e dois do feminino. Um deles terá a participação da Seleção Brasileira Feminina, com a presença de Marta. As rodadas duplas ocorrerão nos dia 4, 7 e 9 de agosto.
Fonte: GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário