quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Parte do novo elenco quer primeiro título estadual

Cearense venceu o Parazão em 2014 pelo rival; agora é a vez do bicola? (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
A maior parte do elenco bicolor disputará esse ano pela primeira vez o Campeonato Paraense e Copa Verde. Sem conhecer os gramados, clima e características da competição regional, o número de atletas que já conquistou o Campeonato Paraense no grupo bicolor cabe em uma mão – apenas cinco, todos paraenses. A lista poderia ser maior se levarmos em conta o meia Djalma, que, apesar de não fazer parte do grupo, tem contrato com o Paysandu e foi campeão estadual em 2013. Mas que pode ser visto como “falta de experiência” do grupo na competição, deve ter efeito contrário: vontade ainda maior de ganhar e igualar no currículo o feito dos companheiros.

O mais jovem da relação de campeões estaduais é o zagueiro Pablo. Formado na base bicolor, o atleta disputa a competição desde 2012 e foi campeão estadual em 2013, oscilando jogos como titular e reserva. Como titular absoluto, Ricardo Capanema levantou o caneco em 2012, pelo Cametá, e em 2013, pelo Paysandu, e é o único jogador a levantar o troféu por dois times diferentes.

Leandro Cearense disputa o campeonato desde 2010 e foi campeão em 2014, defendendo o rival Clube do Remo. O atleta foi decisivo para a conquista marcando dois gols na goleada por 4 a 1 sobre o Paysandu no primeiro jogo da decisão. Também decisivo foi o bicampeão Ilaílson, que levantou o troféu em 2014 e 2015, e pode se sagrar tricampeão esse ano, agora do outro lado da avenida Almirante Barroso.

Mas no quesito “levantar troféus”, a referência máxima é o atleta mais experiente do grupo – Vélber. Revelado pela Tuna em 1999, o meia foi campeão com o Paysandu em 2002 e em 2009. Com participação importante nos dois últimos anos da “Era Givanildo” no Paysandu, o Risadinha levantou ainda o troféu da Copa Norte e Copa dos Campeões em 2002, além de ser o último atleta a defender um clube do Pará na Série A (o próprio Paysandu, de 2002 e 2003) ainda em atividade no futebol paraense.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário