quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

De virada e com gols de paraenses, Papão vence PFC por 2 a 1

De virada, o Paysandu deixou a Arena Verde nesta quarta-feira com uma vitória sobre os donos da casa, o Paragominas, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela quinta e última rodada do primeiro turno do Campeonato Paraense 2015. Bruno Maranhão abriu o placar para o Jacaré do Norte, Yago Pikachu igualou e Jhonnatan virou o marcador e deu números finais.


O resultado da partida deixou os bicolores na terceira colocação do grupo B, com duas vitórias e duas derrotas, totalizando seis pontos. Já o PFC termina em quarto, com quatro pontos. Nenhuma das equipes passa à fase semifinal e só voltam a entrar em campo pelo estadual no dia 15 de março.
Paysandu leva o gol, mas consegue a virada
Acesas, as duas equipes começaram o primeiro tempo dispostas a buscar o resultado positivo e foi o Paysandu quem deu o pontapé inicial, mais incisivo e explorando a lateral direita com Yago Pikachu, que tinha uma avenida pelo setor. Cristiano Gaúcho, que o marcava, aparentava estar acima do peso. Só que quem abriu o marcador foram os donos da casa, com Bruno Maranhão, um dos poucos atletas do Jacaré que se destacava na etapa inicial.
Mesmo atrás no marcador, o Papão não se deixou abater e permaneceu incisivo em suas jogadas pelo meio, fazendo a bola girar e trocando muitos passes. O empate saiu em boa triangulação, que sobrou para Yago Pikachu bater no canto. A virada saiu exatamente pela direita quando Bruno Veiga, que também é velocista, passou por Gaúcho e o estreante Jhonnatan só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
O cenário do segundo tempo permaneceu parecido ao primeiro até os 15 minutos. Depois, o Paragominas se arriscou mais, mas tinha limitações técnicas claras, que o impedia de ser mais objetivo. Por outro lado, o Papão precisava colocar a bola no chão e já aparentava um pouco de cansaço físico. O interino, então, colocou Radamés, jogador que estreava com a missão de sair para o jogo e reforçar a marcação.
Na reta final , com o Paysandu demonstrando cansaço físico, o Paragominas cresceu na partida, mas aos 30, depois de perder um jogador por expulsão e não poder mais substituir, o ritmo diminuiu e os visitantes conseguiram o equilíbrio. Aylon ainda teve chance de matar o jogo próximo dos 40, mas desperdiçou o tiro ao bater em cima do goleiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário