terça-feira, 12 de maio de 2015

Paysandu pode ganhar vaga na Sul-Americana

O Paysandu, vice-campeão da Copa Verde 2014, pode herdar a vaga no torneio internacional. (Foto: Divulgação/CBF)

O Brasília pode desistir da vaga na Sul-Americana deste ano conquistada após o título da Copa Verde 2014. O Paysandu, vice-campeão, pode herdar a vaga no torneio internacional no lugar do clube do Distrito Federal.

O que seria um momento de festa para o time Brasília Futebol Clube, pode ser tornar um pesadelo. Escalado para disputar pela primeira vez uma competição internacional, a Copa Sul-Americana, o time pode abrir mão da vaga, após problemas financeiros. A crise se instalou após o time não conseguir vaga na Série D do Brasileirão, que acabou ficando com o Gama. Com isso, o time ficaria sem jogar até o início do campeonato internacional, que começa em agosto.

Caso o Brasília desista da vaga pelos problemas financeiros, automaticamente a vaga seria do Paysandu, já que ele foi o vice do campeonato. “O Paysandu tem conhecimento da situação, que eles estão com dificuldades por não terem conseguido classificação na série D. Mas só estamos sabendo dessa possível desistência através da imprensa. Enquanto não tiver um posicionamento oficial do Brasília ou da CBF não podemos afirmar nada sobre o assunto”, garante Alexandre Pires, diretor jurídico do Paysandu. Ele garante ainda, que caso o Brasília desista da vaga, o Paysandu está pronto para disputar o campeonato internacional.

Sem a vaga na série D, o Brasília tem apenas dois jogos oficiais para disputar nessa temporada, que seria no torneio continental, ficando de fora de todas as competições nacionais em 2015.

“Isso demonstra a desorganização do futebol brasileiro. É pouco crível que um time ganhe um campeonato que o habilite para uma competição internacional e fique sem calendário no ano seguinte. É uma incoerência, não condiz com o bom senso”, disse o advogado Luis Carlos Alcoforado, um dos acionistas e ex-presidente do clube.

O Paysandu chegou a alegar que o Brasília estava com quatro jogadores irregulares na final do campeonato. O STJD deu ganho de causa aos paraenses, mas o time do Distrito Federal recorreu e venceu a disputa no Pleno do STJD, em novembro.

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário