quinta-feira, 19 de março de 2015

Paysandu abre vantagem, mas Águia Negra reage e consegue o empate

Bruno Veiga e Aylon marcam para os paraenses, enquanto Tity e Yago Pikachu, contra, igualam o marcador. Confronto de volta será dia 1º de abril, em Belém

Partida equilibrada termina com o placar de 2 a 2 (Foto: Anderson Ramos/cedida)

O empate em 2 a 2 ficou de bom tamanho pelo que produziram as equipes do Águia Negra e Paysandu na noite desta quarta-feira, dia 18, em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, em confronto válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O time Belém, melhor no primeiro tempo, abriu vantagem de dois gols, que foi igualada na etapa complementar, quando os donos da casa foram superiores em todos os aspectos.    

Bruno Veiga e Aylon marcaram para os paraenses, enquanto Tity e Yago Pikachu, contra, igualaram o marcador. As duas equipes voltam a campo no próximo dia 1º de abril, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém. O empate até 1 a 1 dá a vaga aos bicolores. Para o Águia Negra seguir na competição, precisará vencer por qualquer resultado simples.

Um tempo de cada time

A pressão inicial dos donos da casa acabou logo nos minutos iniciais de partida, quando a equipe visitante abriu 2 a 0. Depois, foi o Paysandu quem tirou o pé do acelerador e deu espaço ao Águia, que teve a chance de diminuir com o atacante Preto, duas vezes, um dos jogadores mais acionados durante todo o primeiro tempo de jogo.

Visivelmente superior no aspecto técnico e com o placar favorável, o Paysandu esperou as investidas do Águia Negra para tentar surpreender o adversário com a defesa desarrumada e no contra-ataque veloz, comandado por Bruno Veiga e Yago Pikachu. Sem sucesso. A equipe sul-mato-grossense  

Na volta para o segundo tempo, o Paysandu diminuiu o ritmo e o Águia Negra cresceu em volume de jogo, teve mais posse de bola e chegou ao empate,  já merecido àquela altura do confronto. Tity, que havia entrado na etapa complementar, incendiou o meio-campo e colocou seus companheiros na cara do gol em algumas jogadas.

Na reta final, os donos da casa permaneceram com chances reais de virar o placar. Preto desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades, enquanto o Paysandu parecia satisfeito com o empate longe de casa.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário