domingo, 22 de março de 2015
Papão pode carimbar classificação à semifinal
O Paysandu tem a faca e o queijo nas mãos para carimbar, hoje, sua classificação à semifinal da Copa Verde, diante do Nacional-AM.
O Papão, que no jogo de ida derrotou o adversário por 4 a 1, pode até se dar ao luxo de perder por diferença de dois gols que ainda assim avança no torneio. Ao Naça só resta devolver a goleada sofrida em Belém, com pelo menos três gols de vantagem, para seguir na competição. A partida inicialmente seria na Arena Amazônia, mas acabou sendo transferida para o estádio Ismael Benigno, de dimensões menores.
Embora o time tenha deixado bem encaminhada a classificação, após o jogo da Curuzu, os bicolores não abrem mão do respeito ao adversário. Ainda mais depois do acontecido em Rio Brilhante (MS), quando permitiram a reação do Águia Negra-MS, achando que a classificação já estava garantida à segunda fase da Copa do Brasil. O episódio serviu de alerta ao Papão, que deixou Belém, ontem, prometendo encarar o adversário com o máximo de respeito, apesar de toda a vantagem que levou na bagagem.
O time classificado no confronto terá como adversário, na semifinal, o vencedor do duelo entre Remo e Princesa do Solimões-AM, que voltaram a campo, ontem, no Mangueirão. A expectativa é que Leão e Papão voltem a se encontrar, como em 2013, na penúltima etapa do torneio. O Re-Pa compensaria o pequeno número de clássicos previstos para esta temporada até aqui - apenas um, pela fase classificatória do returno do Parazão.
O resultado pela Copa BR não chegou a abalar o time bicolor, que reúne boas chances de avançar no torneio no jogo de volta em Belém. O retrospecto da equipe listrada é dos mais positivos. Há seis jogos que o grupo não sabe o que é derrota, sendo três jogos pela CV, dois pelo Estadual e um pela Copa BR. O objetivo é aumentar a marca na capital amazonense e, assim, festejar a classificação.
(Diário do Pará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário