segunda-feira, 2 de março de 2015

A fase é de testar no Paysandu

O Paysandu não parou no último final de semana. Eliminado do primeiro turno do Parazão e sem jogos amistosos, o novo técnico, Dado Cavalcanti, intensificou os trabalhos físicos e técnicos com vistas ao jogo de ida contra Nacional-AM, pela segunda fase da Copa Verde, no próximo sábado (7).


No último sábado (28) o time realizou treino coletivo no estádio da Curuzu, e o treinador esboçou uma equipe com algumas novidades, como a mudança para o sistema tático 4-3-3, com a entrada do atacante Érico Jr no lugar do segundo homem de meio campo. Nessa formação Jhonnatan atua ao lado de Augusto Recife e Rogerinho. E quem voltou ao time foi o lateral-esquerdo Marlon.

O trabalho, no entanto, não contou com todos os atletas. Romário, com lesão na coxa, e Ricardo Capanema, sentindo dores na coxa direita, ficaram de fora, mas devem se recuperar a tempo do próximo compromisso.

Satisfeito com o trabalho, Aylon segue entre os titulares. O atacante lamenta ainda não ter marcado nenhum gol , mas acredita que o rendimento deve aumentar nos próximos jogos. “A gente vinha sem ritmo de jogo, há muito tempo sem jogar, então quando a gente pega uma sequência tudo fica mais fácil. Depois do primeiro jogo contra o Santos já jogamos melhor contra o Paragominas. Nos próximos a bola começa a entrar”, projeta o atacante bicolor.
Dado, que prefere treinos técnicos e táticos a coletivos, explicou que a opção por não realizar nenhum amistoso se deu pela falta de tempo hábil. “Não há tempo de fazer amistosos. Não é uma pré-temporada, estamos em ritmo de competição. Se perdermos algum jogador, não teremos tempo de recuperar, e ainda estamos conhecendo o grupo. O teste vai ser dentro do jogo mesmo. Após dez a 12 sessões de treino, com alguns trabalhos específicos, é partir para o jogo”, definiu o técnico bicolor.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário